Novedades>>Dicas para mobiliar quartos pequenos

Dicas para mobiliar quartos pequenos

Dicas para mobiliar quartos pequenos

Olá, Kids! Agora que o Verão está quase no fim (*snif snif*), é altura de preparar a casa para a nova estação. Se está em mudanças ou quer remodelar a casa, e não sabe como colocar todo o mobiliário no quarto dos miúdos (que não é tão grande como o da casa anterior): nós ajudamos!

Sabemos que fazer mudanças pode ser stressante e, por isso, decidimos partilhar aqui algumas dicas que vão tornar tudo mais fácil. Queremos que o quarto do seu filho fique um mimo, seja qual for o tamanho da divisão... afinal, é sempre um espaço muito especial.

Antes de falarmos no mobiliário, lembre-se:

das cores: pinte as paredes de cores claras. Pode ser tentador pintar uma das paredes de rosa-choque ou com um padrão, mas se o quarto é pequeno as melhores opções são os neutros (brancos, beges, rosas e azuis clarinhos). Um chão de madeira clara também é o melhor – e lembre-se de o proteger com um tapete, tendo isto em atenção.

Das medidas: tire as medidas a tudo. Não compre os artigos de mobiliário sem primeiro saber quanto mede a janela do quarto, a que altura ela se encontra do chão, até onde pode ir a cama, onde é que a incide mais luz, etc.

de deitar algumas coisas fora ou doá-las. Será que o seu filho ainda precisa daquele brinquedo com que já não brinca? Será que o seu marido algum dia irá voltar a usar aquela camisola oferecida pela tia-avó?Estar em mudanças é óptimo para percebermos o que realmente importa levar connosco e o que é desnecessário.

Se tem pouco espaço, escolher beliches é a opção mais adequada. Mesmo que o quarto esteja destinado a apenas um filho, a parte inferior pode servir para arrumações, zona de estudo ou para colocar um sofá. O 2 em 1 ideal!

Se por algum motivo, o beliche não for uma opção, experimente então apostar numa cama retráctil de parede. Não é um máximo? Eles vão adorar ter tanto espaço para poderem brincar, disponível em segundos.

Se, no entanto, preferir optar por um modelo mais clássico e intemporal, lembre-se de aproveitar o espaço debaixo da cama para arrumações.

Além de arrumar debaixo da cama, aproveite as paredes! Em vez de comprar móveis que ocupem mais espaço, distribua estantes e cubos ao longo de uma parede para nelas colocar todos os livros escolares (são muitos, nós sabemos! Uff).

E os brinquedos? Hoje em dia as crianças entretêm-se cada vez mais com os dispositivos eletrónicos, mas é inevitável haver peluches, carrinhos e bonecas sempre espalhados pela casa. As peças com dupla funcionalidade são ótimas para rentabilizarmos o espaço e manter sempre tudo arrumado, como estes módulos que servem como banco e estante com portas! E ainda as nossas escadas, que em cada degrau tem uma porta ou gaveta, para poder guardar o que quiser.

Tem mais dicas que queira partilhar com todos os leitores? Toda a ajuda é bem-vinda! Contem-nos como correram as remodelações, adoramos ver o antes e o depois. :-)

Product successfully added to your shopping cart
Quantity:
Total:
There are 0 items in your cart. There is 1 item in your cart.
Total products: (tax incl.)
Total shipping: (tax incl.) To be determined
Tax: 0,00 €
Total: (tax incl.)
Continue shopping Proceed to checkout