Novedades>>Dicas para escolher a secretária ideal para os seus filhos

Dicas para escolher a secretária ideal para os seus filhos

Dicas para escolher a secretária ideal para os seus filhos

Olá, Kids! Agora que se inicia mais um ano lectivo para os miúdos, urge realçar a importância de uma boa secretária no desempenho escolar deles.

Depois de um dia inteiro na escola, devemos garantir que o tempo dedicado aos trabalhos de casa é passado de forma confortável e cómoda. Um bom sítio para estudar ajudará os seus filhos a crescer sãos e felizes! Sabia que a postura por eles adoptada tem efeitos directos na sua qualidade de vida?

Se for a correcta, resulta em maior concentração, melhor trabalho (mais rentável) e pode até ajudar a prevenir problemas de saúde muscular; se for incorrecta, poderá desenvolver problemas nas costas, nos punhos, ombros e no pescoço.

Então, o que devo ter em atenção ao escolher a secretária e a cadeira? Seja qual for a idade do seu filho, isto é o que deve ter em conta na hora de escolher o seu espaço para estudar.

  • Altura da secretária: Uma altura incorreta força a criança a levantar os ombros para posicionar os seus antebraços e mãos na posição correta para poder desenhar e escrever. Isto supõe um excessivo esforço, o que provoca um excesso de fatiga.
  • Altura da cadeira: Deve ser alta o suficiente para permitir que os pés fiquem apoiados no chão. Assim, a sua base de apoio é maior, proporcionando maior conforto e uma melhor concentração. Já se as pernas da criança ficam penduradas na cadeira enquanto sentada, não tem a estabilidade desejada.
  • Tampo: Se a superfície da secretária for pequena, pode provocar problemas nos dedos e palma da mão. Se for muito grande, temos tendência a sobrecarregar o espaço que deve ser simples com elementos decorativos, fotografias, brinquedos - mantenha-o livre.
  • Espaço: Escolha a medida de secretária mais adequada para a idade do seu filho. De facto, certamente que para realizar os trabalhos de casa no 1ºCiclo não será necessária uma secretária com um espaço útil de 1.50mt, mais adequado para miúdos mais crescidos. Lembre-se também de medir o espaço disponível no quarto ou escritório, de modo a garantir que a secretária cabe e fica bem enquadrada no ambiente da divisão.
  • Posição: A criança deve estar sentada com os quadris, joelhos e tornozelos num ângulo de 90 graus mais ou menos. Pode ajudar usar uma almofada para ajudar a mover o ângulo da pélvis para a frente e promover uma postura mais correta.

Por fim, lembre-se de os incentivar a manter sempre a secretária arrumada. Se tiver muitos livros e materiais para organizar, pode ser uma boa opção dispôr algumas prateleiras, estantes ou cubos na parede.Evite brinquedos, fotografias e elementos decorativos no tampo da secretária. Coloque a secretária numa posição em que receba boa iluminação natural, preferencialmente perto de uma janela. Ajude-os a ter por perto os livros, cadernos, caneta, lápis e uma garrafa de água; e longe revistas, artigos electrónicos que distraem (smartphones!) e o computador portátil só se estritamente necessário (por exemplo, para ler materiais de apoio em formato digital).

Esperamos ter ajudado nesta fase complicada que é o arranque no novo ano lectivo! Muito sucesso a todos!

Product successfully added to your shopping cart
Quantity:
Total:
There are 0 items in your cart. There is 1 item in your cart.
Total products: (tax incl.)
Total shipping: (tax incl.) To be determined
Tax: 0,00 €
Total: (tax incl.)
Continue shopping Proceed to checkout